22/02/2008 - 16h10
Demo da GDC não tem material de "Gears 2", diz Epic
do Finalboss
Falando em uma mesa redonda após uma demonstração dos avanços da Unreal Engine 3, tecnologia usada em games como "Mass Effect" e "BioShock", Mark Rein, vice-presidente da Epic Games, disse que as imagens não contém nenhum material de "Gears of War 2".
A demonstração, exibida na palestra da Microsoft, tem o intuito de mostrar os novos efeitos e melhoramentos da Unreal Engine 3 e, para isso, foram usados materiais criados para o primeiro "Gears of War".
Isso não quer dizer que o novo game da Epic para o Xbox 360 não fará uso das novas tecnologias, como sistema avançado de partícula e água, ambientes destrutíveis, centenas de inimigos na tela e programação avançada de física, entre elas a simulação de corpos gelatinosos. "Geralmente, não colocamos novas tecnologias em nosso motor para não usá-las", disse Rein.
No entanto, "Gears of War 2" pode não ser o primeiro jogo a se beneficiar das novidades, já que muitas produtoras usam o Unreal Engine 3.
O game também pode usar a tecnologia de captura de expressões faciais chamada Contour Reality Capture, da empresa Mova, que permite transferir o movimento dos rostos de um ator para um personagem de videogame sem necessitar de sensores, apenas filmando e decodificando os deslocamentos dos músculos da face.
"Gears of War 2" está previsto para ser lançado em novembro, exclusivamente para Xbox 360, e coloca o jogador mais uma vez na pele de Marcus Fenix, um soldado que luta conta a ameaça dos Locust, uma raça alienígena que vive em galerias subterrâneas e ameaçam a existência da humanidade. Se for como o primeiro jogo, pode-se esperar muita ação e violência.